[RESENHA] A Hospedeira

A HOSPEDEIRA
Autor (a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nota Avalição: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ( favoritei)

O mundo esta completamente mudado e povoado por alienígenas que hospedam em corpos de humanos que um dia tiveram vida mas a perderam, deixando o corpo para outra 'alma' habitá-lo, esse método foi adotado pelo governo pois ele achava os humanos, conhecidos como 'selvagens' muito violentos, desonestos e maus. Grande parte da humanidade aceitou essa condição, mas ainda há ' Selvagens' por aí escondidos que  recusam a ser dominados, uma dessas é Melanie ela viveu escondida com parte de sua família, mas um dia é encontrada e capturada para colocar nela um hospedeiro em seu corpo. Sua nova hospedeira é Peregrina/Peg ela é apenas uma alma que viverá no corpo de Mel, ela já viveu em vários mundos diferentes, já foi urso, peixe, aranha, várias coisas, mas nunca hospedou em um corpo humano e nunca imaginou que seria tão difícil, ainda mais quando o corpo que você se hospedará for tão resistente em ser controlado. Peg tenta ter uma vida humana normal nesse novo mundo onde tudo para ela é muito diferente, mas Mel não permite e tem voz ativa na cabeça de Peg. Mel fica falando na cabeça hospedada pela Peg, mas que um dia foi sua, Mel quer que Peg saia de seu corpo pois tem muito medo de Peg entregar sua família que ainda é Selvagens para o governo, e essa é a intenção de Peg investigar a cabeça de Melanie para descobrir o paradeiro de mais Selvagens para o governo, mas como Mel é muito ativa ainda em seu corpo, ela manda lembranças, sentimentos e emoções muito forte já vividas para Peg, que fica confusa pois nunca viveu em um corpo humano e não sabe o que é isso mas mesmo assim se apega as lembranças que não é dela mas sim de Melanie. Com isso Mel consegue conquistar Peg a virar sua aliada e  persuadir a Peg salvar sua família, mas o que Mel e muito menos Peg poderia imaginar é que o homem que Melanie viveu e amou um dia, fosse ser o mesmo que a alma Peg amaria. Juntas Peg e Mel saem em uma busca incansável por um homem  que ambos amam e para salva-lo antes que os buscadores ( caçadores de Selvagens) o encontrem e acabe de vez com a raça humana, mas chegando ao esconderijo da família da Melanie, Peg é rejeitada e maltratada pois a família da Mel não aceita outra pessoa usando o corpo de Melanie, Peg fica dias presa em um cubículo é constantemente ameaçada de morte, mas logo conhece Ian e mesmo não conhecendo direito os sentimentos humanos sabe que o sente por ele não é algo comum. Entre tantos conflitos e confusões em sua mente Peg tenta provar que quer ajudá-los a se esconderem e não entregá-los para os buscadores, mas essa tarefa será mais difícil do que viver no mar, no gelo ou ser um aracnídeos. Peg descobrirá que os sentimentos humanos são muito mais complexos e encantadores do que ela em suas 10 vidas anteriores sequer imaginou.

Minha Opinião:
 Como muitos sabem esse não é um livro novo, faz um bom tempo que foi publicado, mas nunca tive vontade de lê-lo, li várias resenhas negativas. Mas aí quase no meio do ano, uma amiga minha blogueira perguntou se eu queria esse livro pois ela tinha lidos e não tinha gostado, aceitei claro livro nunca se rejeita haha. Depois de um tempo pegue para ler, confesso que nas 100 primeiras páginas eu fiquei tipo: What's essa escritora viajou legal, o que ela esta falando ?. Mas quando comecei a entender o contexto do livro, a cada nova página eu ficava mais instigada e encantada pela história. Me surpreendi uns 200% com a história, não imaginava que a história seria tão incrível, envolvente e diferente, é um livro de ficção-científica surpreendente, tudo acontece de jeito tão legal, o livro me emocionou muito, é um daqueles que te dá raiva, alegria, suspiros e lágrimas e te faz querer namorar com um dos personagens haha. Eu virei super fã da Peg amo essa personagem ela me marcou e me surpreendeu muito, é uma fofa se tivesse como queria ser amiga dela haha. Depois que terminei de ler o livro e vi minha amiga que me presenteou eu corri até ela e abracei e disse: - Obrigada por ter odiado o livro, caso contrário nunca teria conhecido essa história <3 kk.
  OBS: Se você já assistiu o filme, a dica que dou é a que  se aplica a quase todos os livros que viraram filme. O LIVRO É MUITO MELHOR, não tenha preguiça porque o livro é super grosso são 560 páginas muito bem escritas, não caia na bobeira de perder uma história dessa por preguiça.

2 comentários:

  1. Já vi muita gente falando desse livro, mas nunca senti aquela empolgação para lê-lo, aquela vontade de tê-lo na minha estante. Pra falar a verdade, nunca nem tinha procurado saber sobre o que a história se tratava. Agora, com a sua resenha, vi que o livro pode até ser legal. Gostei da história.. Vou ler mais resenhas sobre ele. Beijos, Ana! ♥

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gabi, leia sim mais resenhas e se puder leia o livro, ele é INCRÍVEL de verdade sou apaixonada por essa história e pelos personagens *-*
      Beijos, beijos *-*

      Excluir