[RESENHA] Um Dia

UM DIA
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Nota Avaliação : ♥ ♥ ♥ ♥ 

Emma é uma excelente estudante que vai para a formatura com notas de honra,ela sempre foi uma menina muito reservada, mas não consegue resistir ao charme de Dexter. Ele é um modelo muito charmoso, galinha, descompromissado que conhece Emma na formatura da faculdade, eles ficam juntos mas no dia seguinte cada um terá um caminho diferente para seguir, mas o que eles tiveram noite passada foi algo especial que nenhum deles esquecerá tão fácil. Sendo assim eles resolvem trocar endereços e telefones para não perderem o contato entre si, então acaba surgindo uma amizade, estão sempre ligando um para o outro, escrevendo cartas contando como esta a vida, mas cada um tomando um rumo totalmente diferente na vida. Desde a noite de formatura Emma se apaixonou perdidamente por Dex mas nunca disse nada por medo de estragar a amizade e por Dexter começar a tomar caminhos não muitos legais na vida, depois de casar e ter um filho com uma linda mulher Dexter fica um pouco pressionado com tanta responsabilidade de uma hora para outra que desanda um pouco, começa a usar drogas lícitas e ilícitas, o que deixa Emma muito chateada e preocupada. Emma cansada de ficar esperando Dexter reparar nela e sabendo que nunca será possível ter um relacionamento com Dexter resolve tentar se envolver com outros caras, até chega a morar com um, mas é Dexter que ela ama. Essa amizade dura quase 20 anos, e em algum tempo eles perdem um pouco o contato,nesse intervalo os dois fazem escolhas certas, erradas, se precipitam  tomam caminhos na vida extremamente inesperados mas tudo para tentar ser feliz, de alguma forma. Mas assim que Dexter passa por um momento muito difícil na sua vida e precisa de uma amiga para ajudá-lo ele recorre a Emma que sempre o ajuda mesmo quando ele não merecia. Dexter começa a perceber algumas coisas em Emma que o fazem enfim suspeitar que ela gosta dele, e que ele gosta de ser gostado por ela. Mas as vezes a vida não dá o tempo que precisamos,não espera nós nos decidirmos para ela tomar seu caminho. Nem sempre a vida nos dá uma 2° chance de sermos felizes com quem amamos, mas temos que lutar para isso, batalhar, para que quando perdermos, se perdermos; possamos olhar para trás e dizermos: Eu tentei e não me arrependo das escolhas que fiz. Emm e Dex, Dex e Emm nos mostra que apenas ' Um Dia' pode fazer uma diferença absurda na nossa vida, e quem nasceu para ser de uma pessoa, a vida dá um jeito delas se reencontrarem.


Minha Opinião: Eu adorei o livro, é lindo, a história demora um pouco para desenvolver como Emma e Dex se vendo como um casal, a maior parte do livro fala deles separados, conta da vida da Emma da do Dex e da amizade entre eles. É um livro muito legal que nos faz refletir sobre o tempo, as vezes achamos que temos tanto tempo, mas temos tão pouco, que não devemos ficar  esperarando para sermos felizes. Emma é um mulher incrível cheia de sonhos e que luta por eless, e que sofre com as muitas 'cabeçadas' que o Dex dá, pois ele esqueçe da Emma nas horas boas e só se lembra dela quando precisa, isso fere Emma grandemente, mas Dex aprenderá muitas coisas com a vida e com  a Emma. Nesse livro eu ri, chorei, me emocionei, fiquei com raiva dos personagens haha, é o típico livro que desperta vários sentimentos ( para mim esses são os melhores). Infelizmente muita gente largou esse livro pelo começo, não teve paciência para esperar o livro desenvolver,é uma pena, pois o livro é incrível, estão perdendo uma ótima leitura. Eu super recomendo esse livro *-*

OBS: O LIVRO É BEM MELHOR QUE O FILME.( como sempre haha)

9 comentários:

  1. Esse livro é LINDO! *.*
    Chorei lendo o livro, chorei vendo o filme, um chororô danado! hahaha

    Nos encontramos na página do face, na divulgação de blogs.
    Parabéns pelo seu cantinho, já estou te seguindo por aqui ok?
    Beijão!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais né, comigo foi exatamente a mesma coisa, um chororô.
      Obrigada sua linda, á proposito seu blog é uma graça, estou te seguindo :3
      Beijo Beijo *-*

      Excluir
  2. Já ouvi falar tanto desse livro, mas nunca li. Nem vi o filme tbm haha gente, to me sentindo desatualizada agora hahaha
    Segui, segue de volta?

    Beijos, Annie.
    http://blogdaaned.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaah poxa aproveita e leia então, é tãaao lindo se você gosta de um romance dramático vai amar <3
    seguindo :3

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Que bom que essa leitura te agradou. Eu já o li e concordo contigo, no começo do livro é bem maçante e confuso, mas depois você consegue engatar na leitura e quando ver está em prantos.

    Adorei o blog, já estou seguindo, n°44.

    Até mais ver,
    Pedro S.
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro, pois o livro é incrível e realmente eu amei, mas ele é meio complexo no começo e por isso infelizmente muitos o abandonam, mal sabem eles o que estão perdendo.
      Obrigada, já te sigo também, volte sempre que quiser, será sempre bem-vindo *-*

      Excluir
  5. Coloque sim, e leia você vai gostar \O/ é lindo *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por esse livro. *-*
    Apesar de não ser muito fã de romances, esse me cativou de um jeito especial.
    O livro é BEM melhor, mas o filme não é tão ruim assim. rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir