[RESENHA] A Lista Negra

A Lista Negra
Autor : Jennifer Brown
Ed: Gutenberg
Nota Avaliação: 5 estrelas (favoritei)

Valerie é estudante do terceiro ano do ensino médio, ela namora um menino da sua sala Nick Devil, ambos sofrem com a vida familiar em casa. Os pais de Val vivem em pé de guerra o que deixa Val extremamente aborrecida, e que a faz odiar cada vez mais discussões, de tanto ter que presenciá-las dentro de casa. Nick também sofre, pois seu pai o abandonou quando pequeno e sua mãe aparece com um homem diferente em casa toda semana. Além disso, eles sofrem bullying na escola, o que os fazem se aproximarem cada vez mais, pelas tristes coincidências que existem entre eles. Juntos, eles resolvem fazer uma ‘lista negra’ enumerada com o nome de tudo que eles odeiam. Na lista tem desde o nome de pessoas que praticam bullyng com ela e Nick na escola, até a discussão dos pais dela. A lista era levada na brincadeira pelos dois, até que um dia Nick resolver ir para a escola armado abre fogo em todos alunos que tinham  seu nome na lista. Assim que Val sai do estado de choque e percebe o que Nick está tentando fazer, ela tenta impedi-lo, mas Nick está descontrolado e acerta um tiro na perna de Val quando ela tenta defender uma das meninas  que mais a maltratava. Depois de acertar a perna da namorada, Nick dispara contra si mesmo, se suicidando.
Como Nick se matou Val é  investigada por muito tempo e muitas vezes considerada culpada pela morte dos alunos, já que foi ela que ajudou criar A Lista Negra, mesmo que sua intenção jamais foi de assassinar pessoas. Após uma sofrida e longa recuperação tanto mental como física, Val deverá voltar para escola onde presenciou o maior show de horror da sua vida. Agora ela deverá enfrentar seus traumas e tentar superar o fato de estar em um local onde todos a consideram uma assassina, onde seus poucos amigos que não a condenam a ignoram, onde seu namorado, agora morto que ela tanto amava, matou pessoas inocentes, e deu um tiro em sua perna. Como se não bastasse, os problemas familiares são potencializados com a tragédia, e Val deverá ser muito, mas muito forte para lidar com tudo isso, e com o fato de não saber ainda se ela foi vítima ou réu dessa grande tragédia no colégio Garvin.


Minha Opinião: Esse livro é INCRÍVEL, já começa pela capa que é lindíssima e toda detalhada, e a história não fica para trás. É uma história incrível, com personagens muito bem construídos, você se emociona com eles, e até compreende alguns comportamentos dos personagens, por mais agressivos que eles sejam. É um livro que no final eu particularmente não consegui culpar um único personagem pelo ocorrido.  Há um bom tempo eu queria esse livro, pois tinha lido várias resenhas positivas, e o livro fez jus a todas elas.

10 comentários:

  1. Legal ^^ Não conhecia, fiquei curiosa para ler ^^

    A capa é demais :))

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia Fran, é um livro incrível !
      Beijos :3

      Excluir
  2. Oi Ana Carolina! Adorei a resenha e estou doida pra ler esse livro desde que a Pâm do Garota it indicou. Vou adiciona-lo a lista (gigante) de livros que quero ler rs.
    Aproveitando , comecei um vlog essa semana e se você puder, dá uma olhadinha lá? Vou deixar o link aqui: http://leiturasdeumabookaholic.blogspot.com.br/
    E eu curso Fisioterapia também <3 Em que período você está?
    Beeijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bom que gostou, vai amar o livro, *-* eu também descobri esse livro lá. Pode deixar que eu vou olhar, com certeza. Sério que cursa Fisio também ? Que linda *--* eu começei agora, 1° termo e você ?
      Beijo, beijo

      Excluir
  3. Oii!
    Adorei a capaa! Nunca tinha visto sobre este livro, adorei a postagem, me deixou com vontade de ler!! Anotado na lista de próximos a comprar!!
    Beijos

    http://finalmentelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Fabi compra sim, e depois vem me dizer o que achou dele *-*
      A capa tem relevos ainda, é lindissima :3

      Excluir
  4. Oi Ju tudo sim graças a Deus e você ?
    Não faço ideia se está certo ou não uhasu deve ser isso mesmo.
    Dei olhada lá, eu já fiz essa TAG das 7 coisas, essa semana farei outra Tag aí eu te coloco você também tá.
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa mas esse livro é complexo de um realidade que acontece atualmente em lares familiares rsrs, a moça sofre com briga em casa, o rapaz sofre com a mãe que trás homens diferente para casa dele e aí começa a história interessante dos dois rsrsr. gostei do livro
    flor tem post de um aparelho que dá CHOQUE no rosto e tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente e tem SORTEIO de tablet e outros e depois vou fazer de FILMADORA me visita. magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Estou super ansiosa pra ler esse livro, parece-me ser uma história magnifica. Estou ainda mais curiosa depois de ler o que você escreveu.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir