[RESENHA] Uma Carta de Amor

Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Ed. Arqueiro
Nota Avaliação: 5 estrelas

Theresa Osborne é uma colunista de uma famosa editora, ela mora sozinha com o filho Kevin, depois de se separar de seu marido Dave, pois descobriu que ele a traía.  Após essa  grande desilusão Theresa se afunda no trabalho e decide dar um tempo para os relacionamentos amorosos. Sua chefe e amiga percebe que ela está precisando de um descanso e fornece sua casa de praia em Cape Cod para Theresa passar as férias.
Theresa está caminhando na areia da praia, quando se depara com uma garrafa á margem da praia, e dentro dela está um papel enrolado. Ela abre a garrafa e na carta está escrito  “Minha adorada Catherine, sinto sua falta, querida, como sempre”... A carta é assinada pelo nome Garret. Theresa fica encantada com tal romantismo do autor da carta que decide ir atrás dele e descobrir quem ele é, e porque escreve cartas de amor e joga ao mar. Ela descobre outras cartas com o mesmo remetente e destinatário encontradas por outras pessoas, a partir daí ela inicia sua busca.  Sem muitas dificuldades Theresa encontra Garret que mora em uma cidade litorânea,ele é professor de mergulho e tem uma loja de matérias de surf.  E ela descobre que Catherine era sua esposa, que faleceu há seis anos e até hoje Garret escreve cartas para expressar a dor que sente por tê-la perdido.
Theresa e Garret viram amigos, mas esse sentimento começa evoluir para algo mais sério e intenso de forma mútua. Mas antes de se entregarem a paixão, eles terão que descobrir se conseguem superar grandes perdas e desilusões da vida, e se acreditam que juntos conseguirão escrever uma história de amor e talvez dessa vez com final feliz.

Minha Opinião: Bom, não tenho muito que falar sobre os livros do meu escritor preferido que  é incrivelmente competente naquilo que escreve. Nicholas Sparks mais uma vez dá um show nesse livro, um livro supersensível, comovente, lindo, intenso e com uma história de tirar o fôlego.


 Obs: Eu dei cinco estrelas, mas não favoritei, pois tive alguns desentendimentos com um dos personagens, não concordei muito com algumas de suas atitudes, ou falta dela haha. Mas isso é uma coisa minha.   O livro é incrível, e não, eu ainda não assisti ao filme, mas sei que o livro é bem melhor, se alguém tem alguma opinião diferente sobre o filme/livro comente aqui em baixo, adorarei ler a opiniões de vocês.

4 comentários:

  1. Oi Ana! Só li dois livros do Nicholas Sparks (O Guardião e Um Porto Seguro) e gostei bastante da escrita dele, mas tenho receio de ler as outras obras dele porque pelo o que eu vi ele segue um mesmo padrão em todas elas. Acho que as histórias acabam ficando um tanto repetitivas.. Talvez eu leia outro livro dele um dia, mas não será por agora. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabs, você leu ótimos livros dele, eu adoro esses duas histórias. Ah não faça isso é que você pegou dois livros dele que são um pouco semelhantes na história, livros que tem um mais de ação. É todos os livros dele tem bastante romance, esse s que você leu são os menos 'melosos' , se você achou nesse quesito exagerado, melhor nem ler outros dele kkk. Mas tenta ler outro, mais para frente, leia O melhor de mim, é muito lindo e é bem diferente desses que você já leu *-*
      Beeeijos Gabs :3

      Excluir
  2. Eu gosto de ler livros do Nicholas Sparks são simplesmente apaixonantes, já li A ultima Musica e O milagre. Esta na minha lista para ler o melhor de mim e para compra uma carta de amor. Simplesmente ansiosa para ler. Já vi o filme e amei ele.

    http://blablabladalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oioi!!! Amei sua página e estou seguindo!
    Amo Nicholas Sparks e como todos os livros dele esse é lindo e também nos deixa uma lição!
    Beijoo
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir