[RESENHA] A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA
Autor(a) Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Nota Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Hadley Sullivan é uma garota de 17 anos que mora com apenas com sua mãe, já que é filha de pais separados, e é exatamente para o casamento de seu pai com uma mulher que ela nunca viu que ela esta indo para Londres, mas digamos que de forma 'forçada' pela sua mãe, Hadley ainda tem muitas mágoas de seu pai por ter abandonado a família por causa de outra mulher, Hadley e Andrew ( pai da Hadley) não se veem e nem se falam há mais de um ano, e Hadley não esta nem um pouco ansiosa para esse momento, esta irritada e fala coisas que não deveria a sua mãe antes de sair, isso e outras coisinhas contribuem para que Hadley chegue atrasada ao aeroporto e perca seu embarque por apenas 4 minutos de atraso, o que a deixa mais irritada ainda, porque além do fato de estar indo para o casamento de seu pai com uma estranha, em uma cidade desconhecida ainda há grande chance de chegar atrasada. Hadley fica inquieta no aeroporto aguardando o segundo voo e carregando suas malas para lá e para cá, até que um britânico ( Oliver) muito bonito e fofo, por sinal, se oferece para a ajudar com suas malas, Hadley estranha no começo mas acaba aceitando, por uma coincidência, destino ou sorte o voo deles é o mesmo e as poltronas são praticamente uma do lado da outra, eles passam a viajem toda conversando, confidenciando coisas um para o outro e passam de desconhecidos, a quase amigos de infância, mas infelizmente a viajem acaba, e cada um tem que ir para um lado. Hadley e Oliver esquecem de perguntar seus respectivos sobrenomes e ao menos o numero de telefone, aí que esta ... Qual a probabilidade estatística de eles se reencontrarem ?


Minha Opinião: Hadley é uma menina que teve que aprender cedo o que é ter sua família dispersada e teve que aprender também a cuidar e ajudar sua mãe quando ela mais precisava,no processo de divórcio, vendo todo sofrimento dela e de sua mãe Hadley pegou muita mágoa de seu pai, que em uma viajem a trabalho resolve não voltar mais para casa pois se apaixonou por uma britânica, para Hadley não é nada fácil ir a esse casamento,é tudo que ela menos quer no momento, mas ela vai e descobre que a vida nem sempre é só coisas ruins, as vezes ela nos recompensa de alguma forma.
 Oliver é um britânico, inteligentíssimo,charmoso e fofo, ele ajuda Hadley com seu problema de claustrofobia quando estão no voo, brincam, riem, se emocionam. O livro inteiro acontece em 24 HORAS, o que é muito interessante, pois a Jennifer E. Smith consegue desenvolver a história tão bem, e não fica corrida, não parece que ela deixou coisas para trás ou passou sob detalhes importantes.  Hadley e Oliver são muitos fofos sim, mas o que me surpreendeu foi a relação da Hadley com o Andrew, a forma como o relacionamento deles se desenvolvem é muito bonito, tocante, essa coisa de pai e filho é sempre emocionante e como essa relação faz Hadley mudar positivamente em vários aspectos da sua vida mais ainda . Tanto a história de Oliver e da Hadley são incríveis, mas o que é  mais incrível é desfecho dessa história.  O livro é lindo, fofo, leve e emocionante e surpreendente, me pegou de surpresa achei que seria mais um clichê que amor a primeira vista, mas não é nada disso, não mesmo.

6 comentários:

  1. Oi
    Gostei da resenha, mais ainda não consigo ter vontade de ler esse livro, não me chamou a atenção.
    Estou seguindo seu blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada *-* aaah que pena que não consegui persuadi você para lê-lo, o livro é muito fofo, você tem que gostar de livros fofos, para gostar dele, é um romance bem leve sabe, bem gostoso de ler, aaah lê resenhas de outras pessoas, quem sabe você se convença a ler, é uma graça o livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Ana CaroLINDA rss
    então... Amei, acho que vai pra minha lista! Bjokaaas...
    sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, obrigada sua linda, isso leia sim você vai amar s2 é super fofo o livro :3

      Excluir
  4. tenho que ler esse livro. Annw sua resenha me deixou com mta vontade de conhecer mais a historia
    http://se-liga-menina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awn obrigada, leia sim Fernanda você vai amar é uma graça o livro super fofo você vai amar s2

    ResponderExcluir